A Importância de Escrever Suas Metas

Definir nossas metas é certamente o primeiro passo para a realização de nossos objetivos, seja em âmbito pessoal ou profissional.

As pessoas não planejam e falham, simplesmente não planejam!

Surge assim a importância de escrever nossas metas, quando estamos em sala de aula ou assistindo uma palestra anotar as informações nos traz a sensação de melhor aprendizagem, além do fato de podermos revisar pontos que consideramos importantes.

Segundo pesquisas, vemos que as pessoas que escrevem e anunciam suas metas para seus amigos, familiares ou publicamente tem dez vezes mais chances de alcançá-las. É típico do Ser Humano gostar de desafios e não mostrar fraquezas perante as pessoas das quais buscam a admiração, quando você escreve e verbaliza sua meta, automaticamente surge o comprometimento e a responsabilidade de chegar ao objetivo final.

Separe tempo na sua agenda para a criação de sua meta, isto vai fazer uma grande diferença, após escrever suas metas o que você vê por trás deste papel? Sente orgulho ou vergonha de suas metas? Se a resposta for “Sinto Orgulho” Parabéns! É um ótimo incentivo para realizá-la. O alcance de nossas metas é muito prazeroso por isso, curta cada tarefa realizada, cada vitória e tenha muita disciplina e foco para o objetivo final.

Afinal “Uma meta sem um plano é somente um desejo” você já tem o ponto de partida agora é o momento de ação.